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Política de Trocas e Devoluções


PADARIA E CONFEITARIA BIANCHI LTDA

Política de Trocas e Devoluções – Para Compras por Internet

A Padaria e Confeitaria Bianchi preza pela satisfação de seus clientes na compra de produtos utilizando os serviços “on-line”. Assim, se por uma eventualidade você não ficar satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como efetuar o cancelamento do seu pedido, levando em consideração os critérios da política de trocas, devoluções ou desistências definidos.

 

DESISTÊNCIA

DESISTÊNCIA DA COMPRA – PRODUTOS EM GERAL

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados na PadariaBianchi.com.br.

DESISTÊNCIA DA COMPRA – PRODUTOS PERECÍVEIS/REFRIGERADOS

A regra de 7 (sete) dias corridos, “não” se aplica para produtos de alta deterioração como frutas, legumes, verduras, carnes e seus derivados, produtos que necessitam refrigeração, pães, dentre outros.

No caso de produtos em geral:

2-Solicitamos que acione o processo de desistência até o limite de 48 (quarenta e oito) horas ou 2 dias após o recebimento do produto.

A desistência deverá ser feita pelo canal “whatsApp” via site ou aplicativo.

O cliente será ressarcido do valor da mercadoria, que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.

PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Solicitamos o envio dos dados abaixo através do canal “WhatsApp” disponível no site ou aplicativo, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a “razão da desistência da compra” para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

DADOS PARA A MSG “WHATSAPP” DE DESISTÊNCIA:

Nome / endereço / cidade / estado / e-mail – caso tenha -  / n° do pedido / n° do cupom fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o trâmite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Padaria Bianchi transcorra sem problemas.

 

TROCA/DEVOLUÇÃO

O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordocom as especificações constantes do pedido ou apresentando víciode qualidade ou quantidade.

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou “vício”, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas.

Importante: Os produtos perecíveis para efeito de troca deverão permanecer sob refrigeração até o mesmo ser recolhido pela nossa operação”.

 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Padaria Bianchi pelo canal “WhatsApp”, via site ou aplicativo. Agendaremos uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca, pelo mesmo canal “WhatsApp” via site ou aplicativo.

INDISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO MOMENTO DA ENTREGA

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

1-O cliente poderá cancelar o produto que estiver em falta e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente a ser indicada pelo cliente.  ***substituir pela carteira do cliente.

2-O cliente poderá autorizar a troca do produto em falta por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

3-Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.  *** substituir pela carteira do cliente.

 

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do canal “WhatsApp” via site ou aplicativo, que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

 

DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail-caso tenha/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

O cliente receberá nova “MSG WhatsApp” informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

 

Solicitamos que no momento da troca:

Seja anexada a nota fiscal ao produto;

Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

Procedimentos para cancelamento do pedido:

Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

A solicitação de cancelamento deverá ser feita pelo canal “WhatsApp” via site ou aplicativo.

 

 

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA “PadariaBianchi.com.br”

Por razões excepcionais, a Padaria Bianchi poderá vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente.

São elas:

Impossibilidade de execução do débito:

Caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido:

No caso os pedidos apresentarem deficiência e/ou ausência de dados que impeçam a finalização do processo de compra, enviaremos uma “msg WhatsApp” e/ou SMS, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail (se houver no cadastro), SMS e WhatsApp.

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento:

Nos casos de ausência de um responsável no momento da entrega, após duas tentativas comprovadas de entrega, o pedido será cancelado. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente tenha o desejo de retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pelo canal “WhatsApp” via site ou aplicativo, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à Padaria Bianchi pelo canal de atendimento “WhatsApp”, no prazo de 7 (sete) dias.

© Padaria Bianchi / Julieta Pinto Cesar 345, Bairro Centro, 94410-080 - Viamão/RS / CNPJ: 87.887.592/0001-93